Planejamento de Educação Física de 8ª serie (9º ano)
Objetivos Gerais:
- formar um sujeito participativo, capaz de entender e a
respeitar o próprio corpo, usufruindo do exercício físico em beneficio próprio,
sem correr riscos e prejuízos a sua saúde.
Objetivos
específicos:
ü
Coordenar sem dificuldade, o movimento de braços e pernas, mediante
deslocamento livres e dirigidos.
ü
Conhecer as diferentes técnicas para saltar e desenvolver a coordenação motora
e agilidade por meio de atividades da integração que busquem um beneficio
comum.
ü
Conhecer o desenvolvimento das proporções corporais e as transformações do ser
humano
À medida que cresce e é estimulado.
ü
Compreender e melhorar os sistemas básicos do movimento corporal para o
desenvolvimento do coordenação, do equilíbrio da agilidade, do ritmo e da
tomada de consciência do cuidado com o seu próprio corpo.
ü
Aprender a jogar de forma livre e espontâneo, acatando as regras e orientações
de cada jogo, respeitando as capacidades individuais das pessoas para o
desenvolvimento de habilidades.
ü
Conhecer as informações técnicas de alguns esportes como um meio motivador que
impulsione os alunos para a pratica regular de modalidades esportivos.
ü
Compreender a importância de uma alimentação equilibrada e a adoção de hábitos
saudáveis de vida.
1º Período
Saltos e Rolamentos
Parada de cabeça e parada de mãos
Rodas (estrelas) e rodantes
Ginástica Rítmica
Ginástica Acrobática
Ginástica Artística
Ginástica Aeróbica
Ginástica de Trampolim
Metodologia
Trabalhos individuais e em grupos
Praticas de exercícios físicos (educação física pratica)
Exercício teórico
Produção de texto
Avaliação
A avaliação será processual através de atividades proposta
pelo professor envolvendo interesse, participação, comportamento
Bibliografia
Manual de Educação Física. Prof. Dr. Alexandre Moraes de
Mello; Educação Física. Edição MMVII. Rio de Janeiro, Editora; Equipe
Editorial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ser professor é ter o nobre ofício de exercer a arte de ensinar.