Ensinar a ler e compreender um, texto escrito ou
oral não facil para o educando, pois as atividade de compreensão de texto não
estão inteiramente isoladas de outras atividade linguisticas. É no 6º ano que
eles se deparam com esta realidade.
E até aprenderam tem muitas dificuldade mas o
educador tenta trabalhar com a pronuncia e a escrita.
No cotidiano de atuação do professor, esse
encontro promove situações de aprendizagem que são organizadas em sequencia das
atividade.
Para que os aluno desenvolvam competencia de
leitura e de compreensão oral de textos, é importante investigar os
comportamentos de leitores e ouvintes ao interagir com diferentes textos em
lingua materna.
Segundo MIZUKAMI 1986 p38 O professor teria a
responsabilidade de planejar e desenvolver o sistema de ensino-aprendizagem, de
forma tal que o desempenho do aluno seja maximizado, considerando-se igualmente
fatores tais como economia de tempo, esforços e custos.
A leitura está presente em nossas vidas de forma
muito intensa, pois está associada a muitas de nossas atividades, sejam de
trabalho, lazer ou mesmo de nossa rotina cotidiana como fazer compras ou ler um
bilhete deixado por um familiar ou amigo.
ao realizar tarefas de leitura, o aluno estará ao
mesmo tempo, trabalhando com processo de produção da escrita, o que poderá
implicar o desenvolvimento de algumas habilidades para redigir no idioma
estrangeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ser professor é ter o nobre ofício de exercer a arte de ensinar.