Íncio

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Planejamento de Artes 7° ano

Competências:  
• Expressar sabendo comunicar-se em arte, mantendo uma atitude de busca pessoal ou coletiva, articulando a percepção, a imaginação, a emoção, a investigação, a sensibilidade e a reflexão ao realizar e fruir produções artísticas.
• Conhecer materiais, instrumentos e procedimentos variados em artes (Artes Visuais, Dança, Música, Teatro), para utilizá-los nos trabalhos pessoais, identificá-los culturalmente.

Habilidades:

• Estabelecer relação de respeito, compromisso com sua produção artística e com a produção dos colegas nas atividades artísticas da escola.
• Representar, através de atividades artísticas, articulando a percepção, a imaginação, a memória, a sensibilidade e a reflexão, observando o próprio percurso de criação.
• Utilizar múltiplos meios (computador, vídeo, cinema, fotografia), matérias naturais e fabricados, percebendo, analisando e produzindo trabalhos artísticos;
*Conhecer e valorizar a cultura local.


Conteúdos:

O desenho: A magia do desenho;
Ponto e linha;
A forma: O plano e as formas;
Jogos e brincadeiras típicas da cidade;
Manifestações culturais da cidade.

Estratégias:

Desenvolver os conteúdos de artes através de leituras, diálogos, debates, músicas, confecções de cartazes, confecções de artes, filmes, palestras, exercícios orais e escritos, trabalhos em grupos e individuais, produções textuais, interpretações textuais.

Recursos:  

 Lousa, giz, lápis piloto, livros didáticos, Xerox, colas, cartolinas, tesouras, folhas de papeis, jornais, revistas, réguas, etc.

Avaliações:

Observar o desempenho do aluno individualmente e em grupo: quanto à atenção, interesse, participação, leituras, execução das atividades orais e escritas desenvolvidas e avaliação escrita e oral. Referências bibliográficas:

Referencias:        

Projeto Radix: Arte, 7°ano/Beá Meira—São Paulo: Scipione, 2009. —(Coleção Projeto Radix).

2 comentários:

Ser professor é ter o nobre ofício de exercer a arte de ensinar.