SEQUÊNCIA
DIDÁTICA INTEGRADA- SDI
OBJETIVOS
|
Ø
Ampliar a capacidade de leitura como fonte de
informação e refletir sobre as diferentes modalidades de leitura.
Ø
Aprender a viver juntos com as semelhanças e
diferenças, respeitando o m odo de ser de cada um.
Ø
Conhecer seus direitos e deveres para melhorar sua
convivência na sociedade.
|
MAPA DE CONTEÚDO
(conceituais,
procedimentais e atitudinais)
|
§
Português
Ø Gênero
Literário
Poema
autor Ruth Rocha
§ Historia/
Ciências/ Geografia
Ø Os direitos e deveres das crianças
|
PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS
Atividade
Coletiva
Atividade
Individual
Atividade
em Dupla
Atividade
Diversificada
Atividade
em Grupo
|
1º Momento-Atividade coletiva
Ø
Leitura do
poema de Ruth Rocha no cantinho da leitura
Ø
Roda de
conversa s obre o poema
Ø
Em seguida
as crianças irão produzir um pequeno poema sobre seus direitos
Ø
Cada criança vai apresentar sua produção
Ø
Musica durante as realizações das atividades
2º Momento Atividade individual
Ø
Apresentação do
vídeo, toda criança tem direitos
Ø
Logo após produção dos seus deveres em desenhos
3º Momento: atividade individual e coletiva
Ensaio com as crianças para a dramatização
4º Momento- Atividade coletiva
Ø
Dramatizações no auditório da escola
|
RECURSOS
DIDÁTICOS
|
Ø
Computador
Ø
Datashow
Ø
Vídeo
Ø
Espada
Ø
Slide
Ø
Tesoura
Ø
Lápis de cera
Ø
Cola
Ø
Texto
Ø
Corda
Ø
Bola
Ø
Cadeira de roda
Ø
Musica
|
AVALIAÇÃO
E
REGISTRO
|
A avaliação se dará de acordo com a
participação o interesse e o desenvolvimento das
crianças nas atividades, ou seja, processual
e contínua; o registro se fara através de fotos e anotações
|
FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR
|
|
REFERÊNCIAS
ROCHA, Ruth. OS DIREITOS DA CRIANÇA.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ser professor é ter o nobre ofício de exercer a arte de ensinar.