Íncio

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Planejamento de Lingua Inglesa 8ª série (9º ano)


Planejamento de Lingua Inglesa 8ª série (9º ano)

Simple present tense – review
Indefinite article – review
Food and drinks
Simple past tense – review
Wh-questions: subject and object functions
Question tag
Diary writing

Planejamento de Língua Inglesa 7ª série (8º ano)


Planejamento de Língua Inglesa 7ª série (8º ano)

There to be
Prepositions
Wh-questions
Directions
Frequency adverbs
Adjective order
Future with present continuous

Planejamento de Língua Inglesa 6ª série (7º ano)


Planejamento de Língua Inglesa 6ª série (7º ano)

To Be – simple present: affirmative, negative and interrogative
forms – review
Personal pronouns – review
Possessive pronouns
Ordinal numbers (from 1 to 100)
Days of the week
Months of the year
Seasons
Zodiac signs

Planejamento de Língua Inglesa 5ª série (6º ano)


Planejamento de Língua Inglesa 5ª série (6º ano)

To Be – simple present: affirmative, negative and interrogative
forms
Personal pronouns
Possessive pronouns: my, your, his, her
Wh-questions
Greetings, introductions and good-byes
Demonstrative pronouns
School and classroom objects

Planejamento de LÍNGUA PORTUGUESA 8ª SÉRIE (9º ano)


Planejamento de LÍNGUA PORTUGUESA 8ª SÉRIE (9º ano)


1. Narração

A construção do humor no texto narrativo
Criação de história
Criação de história de humor
Revisão: termos da oração
Revisão: orações subordinadas adjetivas
Emprego do hífen

Planejamento de LÍNGUA PORTUGUESA 7ª SÉRIE (8º ano)


Planejamento de  LÍNGUA PORTUGUESA 7ª SÉRIE (8º)

1º BIMESTRE

1. Narração

O narrador : quem conta a história
Criação de história em 1ª pessoa
Revisão: núcleo nominal e núcleo verbal
Predicado. Classificação do predicado
Revisão de acentuação
Acentos diferenciais

Planejamento de LÍNGUA PORTUGUESA 6ª SÉRIE ( 7º ano )


Planejamento de  LÍNGUA PORTUGUESA 6ª SÉRIE ( 7º )

1º BIMESTRE

1. Narração

A personagem no texto narrativo
Criação de história em quadrinhos
Criação de história
Revisão: determinantes do substantivo. Circunstâncias
do verbo.
Flexões especiais do substantivo
Verbo
Casos especiais de acentuação

Planejamento de LÍNGUA PORTUGUESA 5ª SÉRIE ( 6º ano)


Planejamento de LÍNGUA PORTUGUESA  5ª SÉRIE (6º)

1º BIMESTRE

1. Narração

A ação: situação inicial, elemento modificador, situação final
Criação de relato pessoal
Criação de história
Comunicação e linguagem
Substantivo
Classificação do substantivo
Letra e fonema

A importância do planejamento e avaliação no processo ensino-aprendizagem


A importância do planejamento e avaliação no processo ensino-aprendizagem
    
Em tudo que fazemos sempre há uma necessidade de planejar, seja no orçamento de casa, na viagem de férias ou na construção de uma casa.
E na educação não é diferente e sim mais especial, pois temos mais que planejar muito bem por que esta envolvendo varias pessoas que precisam se preparar intelectualmente, profissionalmente e moralmente para que possa vencer os obstáculos que aparecerão em suas vidas, que por sinal não são poucos nesse mundo globalizado.

Planejamento de Educação Física de 8ª serie (9º ano)


Planejamento de Educação Física de 8ª serie (9º ano)

Objetivos Gerais:

- formar um sujeito participativo, capaz de entender e a respeitar o próprio corpo, usufruindo do exercício físico em beneficio próprio, sem correr riscos e prejuízos a sua saúde.

Objetivos específicos:

ü Coordenar sem dificuldade, o movimento de braços e pernas, mediante deslocamento livres e dirigidos.
ü Conhecer as diferentes técnicas para saltar e desenvolver a coordenação motora e agilidade por meio de atividades da integração que busquem um beneficio comum.

Planejamento de Educação Física de 7ª serie (8º ano)


Planejamento de Educação Física de 7ª serie (8º ano)

Objetivos Gerais:

- formar um sujeito participativo, capaz de entender e a respeitar o próprio corpo, usufruindo do exercício físico em beneficio próprio, sem correr riscos e prejuízos a sua saúde.

Objetivos específicos:

ü Coordenar sem dificuldade, o movimento de braços e pernas, mediante deslocamento livres e dirigidos.
ü Conhecer as diferentes técnicas para saltar e desenvolver a coordenação motora e agilidade por meio de atividades da integração que busquem um beneficio comum.