Íncio

sábado, 15 de novembro de 2014

Sequencia Didática Pnaic: Área de conhecimento: Matemática

Sequencia Didática

Objetivos gerais e específicos
·         Interpretar e transmitir informações por meio de tabele de gráficos;
·         Desenvolver a capacidade critica e analítica do estudante através da discussão de exercícios e problemas

·         Conteúdos: Tabela e gráficos

·         Metodologia passo a passo


1° Passo
Iniciarei a aula chamando atenção dos alunos para as figuras de frutas. Onde iremos fazer uma pesquisa na turma de quais frutas eles mais gostam.
2° Passo
Construiremos uma tabela para saber quais frutas eles mais gostam. Para essa tabela precisamos dar um nome deste que eles sugestionem.

Eixos estruturantes e objetivos dos Direitos de Aprendizagem para Aprendizagem Matemática na perspectiva do letramento.

Eixos estruturantes e objetivos dos Direitos de Aprendizagem para Aprendizagem Matemática na perspectiva do letramento.
            Alguns pressupostos que orientaram a escrita dos cadernos de formação, de um modo geral, foram adaptados do documento orientador inicial dos “Direitos de Aprendizagem”
      I.        O aluno pode utilizar caminhos próprios na construção do
            conhecimento matemático.
    No ciclo de Alfabetização, a criança pode experimentar situações em que é solicitada, por exemplo, a classificar, a comparar, a medir, a quantificar e a prever.
    II.        O aluno precisa reconhecer e estabelecer relações entre regularidades em diversas situações.

SEQUÊNCIA DIDÁTICA PNAIC: ÁREA DE CONHECIMENTO: MATEMÁTICA

SEQUÊNCIA DIDÁTICA
ÁREA DE CONHECIMENTO: MATEMÁTICA
TEMA: LEITURA, ESCRITA
TEMPO ESTIMADO: 1 DIA
INTERFACES: CIÊNCIAS, PORTUGUÊS
OBJETIVOS:
Reconhecer, identificar e interpretar os significados dos números em situações do cotidiano, em código, em localizações e contagem.
Compreender o sentido do texto lido e produzir oralmente e por escrito e sobre ordenar as palavras retiradas do texto “ Lista de compras”.
Relacionar a boa alimentação com a saúde e com as atividades diárias do homem.

CONTEÚDOS
Leitura e escrita ( texto lista de compras).
Produção oral e escrito, ordem alfabética.
Escrita dos números de 1 a 10
Alimentação

Avaliações de Geografia e Filosofia 8° ano

Avaliação de Geografia

01º) A língua mais falada na América Latina é:
a) Inglesa
b) Espanhola
c) Francesa
d) Holandesa
02º) A América Anglo-saxônica é constituída por:
a) França e Bélgica
b) Espanhola e Portugal
c) Canada e Estados Unidos
d) Japão e China

Prova de Matemática 5° ano

1ª) Uma caixa de água está com 713 litros de água. Sabendo que a capacidade da caixa de água e de 6.000 litros, determine em litros  quanto falta para enchê-la. Marque a alternativa correta.
A)     4.200 litros                                  C) 2.600 litros
B)     5.287 litros                                  D) 3.900 litros
2ª) A bicicleta foi inventada em 1816 na Alemanha por D.Von Sanverbronn, enquanto o automóvel só em 1887, também na Alemanha, por Daimer Benz. Qual á a diferença em anos entres os dois inventos? Marque a alternativa correta.
A)     16 anos                       C) 71 anos
B)     60 anos                       D) 80 anos

Historia da Educação Infantil

A historia da educação infantil em nosso país tem de certa forma, acompanhado a historia dessa área no mundo, havendo, e claro características que lhe são próprias. A algum tempo ataras, o atendimento de crianças pequenas longe das mães em instituições como creches praticamente não existia no brasil.
Essa situação vai se modificar um pouco a partir do período da abolição da escravatura no país.
No período precedente á proclamação da Republica, observam-se iniciativas isoladas de proteção á infância, muitas delas orientadas ao combate das altas taxas de mortalidade infantil da época, com a criação de entidades de amparo. A abolição da escravatura no Brasil suscitou, de um lado, novos problemas concernentes ao destino dos filhos de escravos, que já não iriam assumir a condição de seus pais, e, de outro, concorreu para o aumento do abandono de crianças e para a busca de novas soluções para o problema da infância, as quais, na verdade, representam apenas uma arte de varrer o problema para debaixo do tapete: criação de creches, asilos e internatos, visto na época como instituições assemelhadas e destinadas a cuidar das crianças pobres.