Íncio

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

AVALIAÇÕES DE CIÊNCIAS, GEOGRAFIA E HISTÓRIA DE 3° AO 4° ANO

  
ESCOLA: ______________________________________________________________
DATA: ________/_________/__________
NOME: ________________________________________________________________

AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS

LEIA O TEXTO ABAIXO E MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA.
“ÁGUA QUE NASCE NA FONTE SERENA DO MUNDO E QUE ABRE O PROFUNDO GROTÃO”.
1)           A QUE COMPONENTE DO AMBIENTE O TRECHO DA LETRA DA MÚSICA ACIMA SE REFERE.
(           ) LUZ                         (           ) ÁGUA                      (           ) ESTRELA

2)           ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA. A ÁGUA DA CHUVA É:
(           ) SÓLIDA                  (           ) LÍQUIDA                 (           ) GASOSA

3)           ESCREVAONDEENCONTRAMOS ÁGUA NA NATUREZA.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________4) PINTE AS IMAGENS QUE REPRESENTAM INVENÇÕESHUMANAS.
   

PLANO ANUAL DE QUÍMICA 3° ANO DO ENSINO MÉDIO

NÍVEL DE MODALIDADE: ENSINO MÉDIO
ÁREA DE CONHECIMENTO: CIÊNCIAS DA NATUREZA, MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS.
DISCIPLINA: QUÍMICA
SÉRIE: 3° ANO                     
PROFESSORES:

OBJETIVO

O estudo de Química apresenta como principais objetivos o desenvolvimento do senso crítico e prático do aluno sobra o ponto de vista científico e sobra a forma em que a Ciência se desenvolveu, e continua se desenvolvendo, de acordo com a crescente necessidade por inovações tecnológicas, nas mais diversas áreas.
Para tanto, pretende-se procurar um caminho diferenciado para o ensino, diferente do método tradicional, através de uma postura pedagógica apoiada no método da prática social, que pode ser sintetizada em três etapas principais: Problematização, Instrumentalização e Conceituação-se assumir que todo o conteúdo envolve uma relação direta entre o sujeito e o objeto de estudo, sendo os conceitos discutidos mediante exemplos e situações relacionados ao dia-a-dia do aluno e à realidade da vida.


ESTRATÉGIAS

Exposição de conteúdos.
Leitura dos conteúdos.
Elaboração e análise de exercícios.

PLANO ANUAL DE QUÍMICA 2° ANO DO ENSINO MÉDIO

NÍVEL DE MODALIDADE: ENSINO MÉDIO
ÁREA DE CONHECIMENTO: CIÊNCIAS DA NATUREZA, MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS.
DISCIPLINA: QUÍMICA
SÉRIE: 2° ANO                     
PROFESSORES:

OBJETIVO

O estudo de Química apresenta como principais objetivos o desenvolvimento do senso crítico e prático do aluno sobra o ponto de vista científico e sobra a forma em que a Ciência se desenvolveu, e continua se desenvolvendo, de acordo com a crescente necessidade por inovações tecnológicas, nas mais diversas áreas.
Para tanto, pretende-se procurar um caminho diferenciado para o ensino, diferente do método tradicional, através de uma postura pedagógica apoiada no método da prática social, que pode ser sintetizada em três etapas principais: Problematização, Instrumentalização e Conceituação-se assumir que todo o conteúdo envolve uma relação direta entre o sujeito e o objeto de estudo, sendo os conceitos discutidos mediante exemplos e situações relacionados ao dia-a-dia do aluno e à realidade da vida.

PLANO ANUAL DE QUÍMICA 1° ANO DO ENSINO MÉDIO

NÍVEL DE MODALIDADE: ENSINO MÉDIO
ÁREA DE CONHECIMENTO: CIÊNCIAS DA NATUREZA, MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS.
DISCIPLINA: QUÍMICA
SÉRIE: 1° ANO                           
PROFESSORES:

OBJETIVO

            O estudo de Química apresenta como principais objetivos o desenvolvimento do senso crítico e prático do aluno sobra o ponto de vista científico e sobra a forma em que a Ciência se desenvolveu, e continua se desenvolvendo, de acordo com a crescente necessidade por inovações tecnológicas, nas mais diversas áreas.
            Para tanto, pretende-se procurar um caminho diferenciado para o ensino, diferente do método tradicional, através de uma postura pedagógica apoiada no método da prática social, que pode ser sintetizada em três etapas principais: Problematização, Instrumentalização e Conceituação-se assumir que todo o conteúdo envolve uma relação direta entre o sujeito e o objeto de estudo, sendo os conceitos discutidos mediante exemplos e situações relacionados ao dia-a-dia do aluno e à realidade da vida.

Avaliação de Língua Portuguesa

Leia este trecho do conto:
“Tomei minha xicara de café quente e acendi um cigarro, disposto á leitura dos jornais do dia. Mas, ao levantar os olhos para certo lado da vizinhança, dei com os de alguém que me fitava; fiz com a cabeça um cumprimento quase involuntário, e fui deste bem pago, porque recebi outro com os juros de um sorriso; e, ou porque aquele sorriso era fresco e perfumado como a manhã daquele abril, ou porque aquela manhã era alegre e animadora como o sorriso que desabotoou nos lábios da minha vizinha, o certo foi que neste dia escrevi os meus melhores versos e no seguinte conversei a respeito destes com a pessoa que os inspirou.”

English Class - SIMPLE PRESENT TENSE (Presente Simples)

1. USA-SE  O  SIMPLE  PRESENT  OU  PRESENTE SIMPLES PARA EXPRESSAR:
a) um fato, uma situação atual ou uma condição geral. 
Ex: I live in Brasília. (Eu moro em Brasília).
b) uma ação ou acontecimento habitual. Nesse caso, é comum o uso de advérbios de freqüência. 
Ex: I get up at 7 o’clock every day. (Eu levanto às 7 horas todo dia).
c) verdades univesais. 
Ex: Birds fly. (Os pássaros voam). 
d) ações futuras planejadas. Ex: The plane leaves in 20 minutes. (O avião parte em 20 minutos).