O
currículo é uma teoria que nos fornecem idéias, sobre o aspecto mais importante
na educação.
Ele
contribui para identificar os aspectos, social existente e que marca a
racionalidade, a tomar consciência do sistema educativo.
Lawtan
considera que é difícil se di discutir um currículo, por motivo da sua
característica social e cultural que é a realidade significativa.
A
política curricular governa as decisões gerais, e manifesta a ordenação
jurídica e administrativa.
A
política curricular tem realidade, pratica da educação que deve ser
incorporado. Direta no papel do professor e alunos, os tipos de aspecto
dominante, como dialogo que é, e tem que ser uma realidade da escola. A
política curricular cria uma dinâmica, mas que é, uma forma de expressão, o
modelo de aplicar.
O
currículo, ele se dar também, como um objeto relevante e significativo. E que
se atua no dia-a-dia do educando, é considerado pelo mecanismo de orientação
curricular.
E
é através do mecanismo que cada caso, é representado com forma de subsistência,
que pode atuar sobre os diferentes elementos curriculares, com desigualdade. Em
formas de conteúdos, estratégias, pautas e avaliação. O sistema global e que
representa todo equilíbrio peculiar em cada sistema educado, com uma dinâmica
própria, que mostra as variações em diferentes níveis, que se realiza por meio
de pratica pedagógica. E que tem uma serie de influencia como forma de
característica. O currículo é uma teoria que fornecem idéia, e que não podem
ser entendidas as margens do contexto, no que o qual, se associa com o sistema
educacional cria uma dinâmica de conseqüência diversa. A pedagogia ocorre na
realidade da escola, à medida que tenha nível de determinação. E se tomam
decisões, que se se operam conseqüência em níveis de desenvolvimento do
currículo: ao que se refere à política curricular, é um aspecto especifico da
política educativa; estabelece a forma de selecionar, ordenar, mudar o
currículo dentro do sistema educativo, onde possa ter autonomia na forma de
distribuição de conhecimento, dentro do sistema escolar.
0 comentários:
Postar um comentário
Ser professor é ter o nobre ofício de exercer a arte de ensinar.