Competências:
• Expressar sabendo
comunicar-se em arte, mantendo uma atitude de busca pessoal ou coletiva,
articulando a percepção, a imaginação, a emoção, a investigação, a
sensibilidade e a reflexão ao realizar e fruir produções artísticas.
• Conhecer materiais,
instrumentos e procedimentos variados em artes (Artes Visuais, Dança, Música,
Teatro), para utilizá-los nos trabalhos pessoais, identificá-los culturalmente.
Habilidades:
• Estabelecer relação
de respeito, compromisso com sua produção artística e com a produção dos
colegas nas atividades artísticas da escola.
• Representar, através
de atividades artísticas, articulando a percepção, a imaginação, a memória, a
sensibilidade e a reflexão, observando o próprio percurso de criação.
• Utilizar múltiplos
meios (computador, vídeo, cinema, fotografia), matérias naturais e fabricados,
percebendo, analisando e produzindo trabalhos artísticos;
*Conhecer e valorizar a
cultura local.
Conteúdos:
O desenho: A magia do
desenho;
Ponto e linha;
A forma: O plano e as
formas;
Jogos e brincadeiras
típicas da cidade;
Manifestações culturais
da cidade.
Estratégias:
Desenvolver os
conteúdos de artes através de leituras, diálogos, debates, músicas, confecções
de cartazes, confecções de artes, filmes, palestras, exercícios orais e
escritos, trabalhos em grupos e individuais, produções textuais, interpretações
textuais.
Recursos:
Lousa, giz, lápis piloto, livros didáticos,
Xerox, colas, cartolinas, tesouras, folhas de papeis, jornais, revistas,
réguas, etc.
Avaliações:
Observar o desempenho
do aluno individualmente e em grupo: quanto à atenção, interesse, participação,
leituras, execução das atividades orais e escritas desenvolvidas e avaliação
escrita e oral. Referências bibliográficas:
Referencias:
Projeto Radix: Arte, 7°ano/Beá
Meira—São Paulo: Scipione, 2009. —(Coleção Projeto Radix).
Amei o trabalho é a medologia
ResponderExcluirMetodologia desculpa
ResponderExcluir