* Competência:
® Reconhecer
a dignidade os valores da pessoa humana;
® Compreender
a diversidade cultural religiosa: ritos, espaços históricos, textos e
narrativas religiosas.
® Conhecer
acontecimentos históricos que originaram os mitos e a formação dos textos
religiosos.
* Habilidades
® Reconhecer
que o planeta terra e os seres vivos, inclusive o homem, são produtos do
processo e evolutivo. E que o homem, apesar de muito novo sobre a face da
terra, destaca-se dentre os outros seres;
® Valorizar
a vida em função da dignidade da pessoa humana;
* Conteúdos:
® O
inicio da terra e da vida;
® As
religiões;
® Somos
livres;
* Estratégias:
® Leitura
individual e coletiva;
® Pesquisa
de campo;
® Xerox
de texto para trabalhos em grupos;
* Avaliação:
® Se
Dara através da participação, na realização das tarefas solicitadas,
assiduidade, apresentações de trabalhos e comportamento;
*
Referência:
De mãos dadas: educação religiosa, 1° grau/Amélia
Schneidores, Avelino A.Correa. -1 ed.reforma.e ampl. –São Paulo:Scipione, 1997.
0 comentários:
Postar um comentário
Ser professor é ter o nobre ofício de exercer a arte de ensinar.