FAÇA SUA DOAÇAO AO BLOG

Adicione seu e-mail e você receberá nossas DICAS E TRABALHOS no seu e-mail:

Você receberá um Email, Clique no link para Confirmar.Portal Mais Professores

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Planejamento de Artes 8° ano

Competências:

• Conhecer, refletir e analisar cada linguagem artística no seu contexto histórico e sociocultural.
• Expressar sabendo comunicar-se em arte, mantendo uma atitude de busca pessoal ou coletiva, articulando a percepção, a imaginação, a emoção, a investigação, a sensibilidade e a reflexão ao realizar e fruir produções artísticas.
• Conhecer materiais, instrumentos e procedimentos variados em artes (Artes Visuais, Dança, Música, Teatro), para utilizá-los nos trabalhos pessoais, identificá-los culturalmente.

Habilidades:

• Utilizar com propriedade diversas técnicas de arte com procedimentos de pesquisa, experimentação e comunicação.
• Desenvolver uma relação de autoconfiança com a produção artística pessoal, relacionando a própria produção com a de outros, valorizando e respeitando a diversidade estética, artística e de gênero.
• Apreciar, discutir, refletindo e adotando atitudes de respeito frente à variedade de manifestações musicais.
• Analisar as interpretações musicais que se dão contemporaneamente entre elas, refletindo sobre suas respectivas estéticas.

Conteúdos;


 A música;
 Arte e ecologia;
Livro infantil;
Mãe amor maior.

Estratégias:

Desenvolver os conteúdos de artes através de leituras, diálogos, debates, músicas, confecção de maquete, confecções de cartazes, confecções de artes, pesquisas, dramatizações, filmes, palestras, exercícios orais e escritos, trabalhos em grupos e individuais, produções textuais, interpretações textuais, avaliações orais e escritas.

Recursos:     
               
 Lousa, giz, lápis piloto, livros didáticos, Xerox, colas, cartolinas, tesouras, DVDs, televisão, aparelho de DVD e de som, folhas de papeis, jornais, revistas, réguas, Datashow etc.
Avaliações:
Observar o desempenho do aluno individualmente e em grupo: quanto à atenção, interesse, participação, leituras, execução das atividades orais e escritas desenvolvidas e avaliação escrita e oral.

Referencias:      
  
Projeto Radix: Arte, 8°ano/Beá Meira—São Paulo: Scipione, 2009. —(Coleção Projeto Radix).

Dia a Dia do professor 2000.

0 comentários:

Postar um comentário

Ser professor é ter o nobre ofício de exercer a arte de ensinar.