Projeto Dança-Escola

Dialogando com o corpo, a arte e a educação.

PRÁTICA EM TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Quais as contribuições das áreas de conhecimento (Psicologia,Antropologia e Sociologia) para fundamentar teoricamente uma Proposta Pedagógica?

PORQUE CONSTRUIR COLETIVAMENTE O PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO

O projeto político pedagógico exige profunda reflexão sobre as finalidades da escala, assim como a explicitação de seu papel social e a clara definição.

PRIMEIROS DIAS DE AULAS DE UM ALUNO

Primeiros dias de aulas de um aluno (a) ou criança:

PROSTITUIÇÃO: AMOR, SEXO OU DINHEIRO?

A sensibilidade sobre o que se considera prostituição pode variar dependendo da sociedade, das circunstâncias onde se dá e da moral aplicável no meio em questão.

FAÇA SUA DOAÇAO AO BLOG

Adicione seu e-mail e você receberá nossas DICAS E TRABALHOS no seu e-mail:

Você receberá um Email, Clique no link para Confirmar.Portal Mais Professores

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

MODELO DE REQUERIMENTO DE LICENÇA PRÊMIO



R E Q U E R I M E N T O

Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal de _______________
Nome do Prefeito______________

 Eu Ana de Sousa, Servidor publico municipal, PROFESSORA sob a matricula n° _____ lotada na Secretaria Municipal de Educação, Portadora do RG n° _________,  reside e domiciliada a Rua _______________, N° 33, Centro, nesta cidade venho muito respeitosamente requerer de vossa EXª a concessão de licença premio de 03 (três) meses, merecido após 7 anos de efetivo exercício de encargo publico. Para garantia de tal beneficio vale-se dos dispostos nas leis: Municipal n° 208/93, art. 102: Lei m° 8112/90, no

Modelo de Relatório de Observação da Escola



Relatório de Observação Na Escola
A instituição de ensino realizamos a pesquisa localiza-se na Endereço___________ n° 07 com o nome da Escola ________________________________-atualmente com 06 salas de aulas 01 secretaria, uma sala de informática, dois banheiro mas no que se refere o publico alvo são alunos do bairro _______________________.
Seu funcionamento com as series iniciais é no turno vespertino e matutino com apenas 25 alunos. A sala que visitamos é 1° ano com a professora ___________ que no momento estava escrevendo atividade escrita uma listagem, pois percebemos que algumas crianças não conseguia tirar do quadro, outras por sua vez conseguia, pois sua grafia é legível, a letra utilizada era de imprensa  com o texto ‘’ o Baile da bicharada´´. Que estava  escrito no cartaz , destacando em fichas algumas palavras do mesmo ,ao perguntar sobre o texto algumas crianças identificaram  as palavras.

Resumo do livro “Uma escola assim, eu quero para mim” do autor Elias José



O livro “Uma escola assim, eu quero para mim” do autor Elias José, trata do relato de uma criança que se chama Rodrigo, que veio da roça para estudar na cidade. Assim como toda criança, Rodrigo chegou a escola todo entusiasmado para viver seus momentos escolares.
Rodrigo primeiramente se deparou com a professora Marisa que o desanimou por criticar seu modo de falar, não procurando saber de onde ele veio e qual sua cultura. Mas logo conhece outra professora que substituiu a professora Marisa por algum tempo, se chamava Celinha e tinha metodologia diferente dos da primeira professora, e fez a criança se sentir capaz de aprender e se interagir como as demais crianças.