Projeto Dança-Escola

Dialogando com o corpo, a arte e a educação.

PRÁTICA EM TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Quais as contribuições das áreas de conhecimento (Psicologia,Antropologia e Sociologia) para fundamentar teoricamente uma Proposta Pedagógica?

PORQUE CONSTRUIR COLETIVAMENTE O PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO

O projeto político pedagógico exige profunda reflexão sobre as finalidades da escala, assim como a explicitação de seu papel social e a clara definição.

PRIMEIROS DIAS DE AULAS DE UM ALUNO

Primeiros dias de aulas de um aluno (a) ou criança:

PROSTITUIÇÃO: AMOR, SEXO OU DINHEIRO?

A sensibilidade sobre o que se considera prostituição pode variar dependendo da sociedade, das circunstâncias onde se dá e da moral aplicável no meio em questão.

FAÇA SUA DOAÇAO AO BLOG

Adicione seu e-mail e você receberá nossas DICAS E TRABALHOS no seu e-mail:

Você receberá um Email, Clique no link para Confirmar.Portal Mais Professores

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR


A administração escolar pressupõe uma filosofia e uma política diretoras estabelecidas pelo grupo escolar, onde está estruturada para gerar processos criadores de condições adequadas às atividades do grupo, objetiva a unidade e à economia de ação, bem como ao sucesso do processo educacional. Engloba atividades do tipo: - planejamento, organização, assistência à execução (gerência), avaliação dos resultados, prestação de contas (relatório).

ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO


INTRODUÇÃO
Este trabalho apresenta um estudo sobre Altas habilidades/Superdotação, aonde o mesmo vem romper as barreiras entre a educação comum e a educação especial, dando ênfase à educação inclusiva, e da mente humana, segundo pressupostos teóricos de Piaget.
Nesse trabalho pode ser feito uma comparação entre cérebros normais e, de pessoas consideradas com altas habilidades/superdotados, mostrando diferenças em que foram feitos através de estudos patológicos. Vem-nos mostrar o trabalho exercido entre professores da educação comum e do atendimento educação especializado - AEE elaborarem estratégias de ensino.