FAÇA SUA DOAÇAO AO BLOG

Adicione seu e-mail e você receberá nossas DICAS E TRABALHOS no seu e-mail:

Você receberá um Email, Clique no link para Confirmar.Portal Mais Professores

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTEGRADA - Língua portuguesa, Matemática/ Série/ano.4°ano

SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTEGRADA- SDI

OBJETIVOS

Ø  Ampliar a capacidade de leitura como fonte de informação e refletir sobre as diferentes modalidades de leitura.
Ø  Aprender a viver juntos com as semelhanças e diferenças, respeitando o m odo de ser de cada um.
Ø  Conhecer seus direitos e deveres para melhorar sua convivência na sociedade.

MAPA DE CONTEÚDO
(conceituais, procedimentais e atitudinais)
§  Português
Ø  Gênero Literário
Poema autor Ruth Rocha
§  Historia/ Ciências/ Geografia


Ø   Os direitos e deveres das crianças



PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS

Atividade Coletiva
Atividade Individual
Atividade em Dupla
Atividade Diversificada
Atividade em Grupo
1º Momento-Atividade coletiva
Ø  Leitura do poema de Ruth Rocha no cantinho da leitura
Ø  Roda de conversa s obre o poema
Ø   Em seguida as crianças irão produzir um pequeno poema sobre seus direitos
Ø  Cada criança vai apresentar sua produção
Ø  Musica durante as realizações das atividades
2º Momento Atividade individual
Ø  Apresentação do vídeo, toda criança tem direitos

Ø  Logo após produção dos seus deveres em desenhos


3º Momento: atividade individual e coletiva
Ensaio com as crianças para a dramatização

4º Momento- Atividade coletiva

Ø  Dramatizações no auditório da escola

                                                                             



RECURSOS DIDÁTICOS
Ø  Computador
Ø  Datashow
Ø  Vídeo
Ø  Espada
Ø  Slide
Ø  Tesoura
Ø  Lápis de cera
Ø  Cola
Ø  Texto
Ø  Corda
Ø  Bola
Ø  Cadeira de roda
Ø  Musica




AVALIAÇÃO E
REGISTRO


  A avaliação se dará de acordo com a participação o interesse e o desenvolvimento das  
 crianças nas atividades, ou seja, processual e contínua; o registro se fara através de fotos e anotações


FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR
  






REFERÊNCIAS
ROCHA, Ruth. OS DIREITOS DA CRIANÇA.






0 comentários:

Postar um comentário

Ser professor é ter o nobre ofício de exercer a arte de ensinar.