Planejamento de
Educação Físca 5ª série (6º ano)
Objetivos Gerais:
- formar um sujeito participativo, capaz de entender e a
respeitar o próprio corpo, usufruindo do exercício físico em beneficio próprio,
sem correr riscos e prejuízos a sua saúde.
Objetivos
específicos:
ü
Coordenar sem dificuldade, o movimento de braços e pernas, mediante
deslocamento livres e dirigidos.
ü
Conhecer as diferentes técnicas para saltar e desenvolver a coordenação motora
e agilidade por meio de atividades da integração que busquem um beneficio
comum.
ü
Conhecer o desenvolvimento das proporções corporais e as transformações do ser
humano
À medida que cresce e é estimulado.
ü
Compreender e melhorar os sistemas básicos do movimento corporal para o
desenvolvimento do coordenação, do equilíbrio da agilidade, do ritmo e da tomada
de consciência do cuidado com o seu próprio corpo.
ü
Aprender a jogar de forma livre e espontâneo, acatando as regras e orientações
de cada jogo, respeitando as capacidades individuais das pessoas para o
desenvolvimento de habilidades.
ü
Conhecer as informações técnicas de alguns esportes como um meio motivador que
impulsione os alunos para a pratica regular de modalidades esportivos.
ü
Compreender a importância de uma alimentação equilibrada e a adoção de hábitos
saudáveis de vida.
1º Período
Características gerais dos meninos e das meninas de 3 a 5 anos
Características gerais dos meninos e das meninas de 6 a 7 anos
Características gerais dos meninos e das meninas de 8 a 9 anos
Características gerais dos meninos e das meninas de 10 a 11 anos
Características gerais dos meninos e das meninas de 12 a 13 anos
Características gerais dos meninos e das meninas de 14 a 15 anos
Habilidades Básicas,
Variações de caminhar.
Variações de correr
Variações na forma de saltar
Metodologia
Trabalhos individuais e em grupos
Praticas de exercícios físicos (educação física pratica)
Exercício teórico
Produção de texto
Avaliação
0 comentários:
Postar um comentário
Ser professor é ter o nobre ofício de exercer a arte de ensinar.