FAÇA SUA DOAÇAO AO BLOG

Adicione seu e-mail e você receberá nossas DICAS E TRABALHOS no seu e-mail:

Você receberá um Email, Clique no link para Confirmar.Portal Mais Professores

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Planejamento de Educação Físca 5ª série (6º ano)


Planejamento de Educação Físca 5ª série (6º ano)

Objetivos Gerais:

- formar um sujeito participativo, capaz de entender e a respeitar o próprio corpo, usufruindo do exercício físico em beneficio próprio, sem correr riscos e prejuízos a sua saúde.

Objetivos específicos:

ü Coordenar sem dificuldade, o movimento de braços e pernas, mediante deslocamento livres e dirigidos.
ü Conhecer as diferentes técnicas para saltar e desenvolver a coordenação motora e agilidade por meio de atividades da integração que busquem um beneficio comum.
ü Conhecer o desenvolvimento das proporções corporais e as transformações do ser humano
À medida que cresce e é estimulado.
ü Compreender e melhorar os sistemas básicos do movimento corporal para o desenvolvimento do coordenação, do equilíbrio da agilidade, do ritmo e da tomada de consciência do cuidado com o seu próprio corpo.
ü Aprender a jogar de forma livre e espontâneo, acatando as regras e orientações de cada jogo, respeitando as capacidades individuais das pessoas para o desenvolvimento de habilidades.
ü Conhecer as informações técnicas de alguns esportes como um meio motivador que impulsione os alunos para a pratica regular de modalidades esportivos.
ü Compreender a importância de uma alimentação equilibrada e a adoção de hábitos saudáveis de vida.

1º Período

Ÿ Características gerais dos meninos e das meninas de 3 a 5 anos
Ÿ Características gerais dos meninos e das meninas de 6 a 7 anos
Ÿ Características gerais dos meninos e das meninas de 8 a 9 anos
Ÿ Características gerais dos meninos e das meninas de 10 a 11 anos
Ÿ Características gerais dos meninos e das meninas de 12 a 13 anos
Ÿ Características gerais dos meninos e das meninas de 14 a 15 anos
 Ÿ Habilidades Básicas, Variações de caminhar.
Ÿ Variações de correr
Ÿ Variações na forma de saltar

Metodologia

Ÿ Trabalhos individuais e em grupos
Ÿ Praticas de exercícios físicos (educação física pratica)
Ÿ Exercício teórico
Ÿ Produção de texto

Avaliação

A avaliação será processual através de atividades proposta pelo professor envolvendo interesse, participação, comportamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Ser professor é ter o nobre ofício de exercer a arte de ensinar.