FAÇA SUA DOAÇAO AO BLOG

Adicione seu e-mail e você receberá nossas DICAS E TRABALHOS no seu e-mail:

Você receberá um Email, Clique no link para Confirmar.Portal Mais Professores

sábado, 28 de dezembro de 2013

TRABALHO ESCOLAR: DISCIPLINA FILOSOFIA - Marxismo e Liberalismo



MARKISMO

Jean Jackson Rousseau ele é um filosofo, por tanto Markismo, pois para ele o estado não é um simples mediador, ele interfere nessa luta social de modo parcial tomada as classes sociais dominantes.
Segundo ele a sociedade teria surgido leis por razões de segurança. Para proteger-se dos riscos que corriam diante da natureza bostil.
Pois as pessoas de classe alta reuniam-se para decidi e constitui um estado de governo próprio. Onde as leis e as regras fossem iguais para todos



LIBERALISMO


Para Mar Weber o liberalismo não seguir os métodos de investigação dos fatos humanos, pois deveriam ter uma dimensão subjetiva das pessoas com o fenômeno da natureza. Weber tinha uma modalidade de conduta dotada de sentido e voltada para a ação de um governo soberano, que reivindica um monopólio do uso legitimo da força física em determinado território, aos membros da sociedade e ações sociais ex: A ações praticadas por pessoas de uma mesma família. Constituem um trabalho coletivo compartilhado por todos os membros da família.
Por tanto cada pessoa tem o direito de resolver seu problema da forma que for melhor, sem segui as leis do estado.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Ser professor é ter o nobre ofício de exercer a arte de ensinar.