Projeto Dança-Escola

Dialogando com o corpo, a arte e a educação.

PRÁTICA EM TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Quais as contribuições das áreas de conhecimento (Psicologia,Antropologia e Sociologia) para fundamentar teoricamente uma Proposta Pedagógica?

PORQUE CONSTRUIR COLETIVAMENTE O PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO

O projeto político pedagógico exige profunda reflexão sobre as finalidades da escala, assim como a explicitação de seu papel social e a clara definição.

PRIMEIROS DIAS DE AULAS DE UM ALUNO

Primeiros dias de aulas de um aluno (a) ou criança:

PROSTITUIÇÃO: AMOR, SEXO OU DINHEIRO?

A sensibilidade sobre o que se considera prostituição pode variar dependendo da sociedade, das circunstâncias onde se dá e da moral aplicável no meio em questão.

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quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Planejamento de Educação Física 6ª serie (7º ano)


Planejamento de Educação Física 6ª serie (7º ano)

Objetivos Gerais:

- formar um sujeito participativo, capaz de entender e a respeitar o próprio corpo, usufruindo do exercício físico em beneficio próprio, sem correr riscos e prejuízos a sua saúde.

Objetivos específicos:

ü Coordenar sem dificuldade, o movimento de braços e pernas, mediante deslocamento livres e dirigidos.
ü Conhecer as diferentes técnicas para saltar e desenvolver a coordenação motora e agilidade por meio de atividades da integração que busquem um beneficio comum.

Planejamento de Educação Físca 5ª série (6º ano)


Planejamento de Educação Físca 5ª série (6º ano)

Objetivos Gerais:

- formar um sujeito participativo, capaz de entender e a respeitar o próprio corpo, usufruindo do exercício físico em beneficio próprio, sem correr riscos e prejuízos a sua saúde.

Objetivos específicos:

ü Coordenar sem dificuldade, o movimento de braços e pernas, mediante deslocamento livres e dirigidos.
ü Conhecer as diferentes técnicas para saltar e desenvolver a coordenação motora e agilidade por meio de atividades da integração que busquem um beneficio comum.

Plano de Curso de Educação Física 8ª Serie (9º ano)


Plano de Curso de Educação Física 8ª Serie (9º ano)

Ementa: Ginástica; Saltos e Rolamentos; parada de cabeça e parada de mãos; rodas (estrelas) e rodantes. Futebol; Futebol e cultura; Futebol e arte; Futebol e Ética; As copas do mundo. Basquetebol; Cooperação no basquete; estratégias de jogo. Voleibol; primeiros voleios; voleiar ou rebater, eis a questão. Handebol; as dificuldades do jogo; drible; passe e recepção; arremesso; regras do handebol.

Plano de Curso de Educação Física 7ª Serie (8º ano)


Plano de Curso de Educação Física 7ª Serie (8º ano)

Ementa: Ginástica; Saltos e Rolamentos; parada de cabeça e parada de mãos; rodas (estrelas) e rodantes. Futebol; Futebol e cultura; Futebol e arte; Futebol e Ética; As copas do mundo. Basquetebol; Cooperação no basquete; estratégias de jogo. Voleibol; primeiros voleios; voleiar ou rebater, eis a questão. Handebol; as dificuldades do jogo; drible; passe e recepção; arremesso; regras do handebol.

Plano de Curso de Educação Física 6ª serie (7º ano)


Plano de Curso de Educação Física 6ª serie (7º ano)

Ementa: Características gerais dos meninos e das meninas de 3 a 5 anos, Características gerais dos meninos e das meninas de 6 a 7 anos, Características gerais dos meninos e das meninas de 8 a 9 anos, Características gerais dos meninos e das meninas de 10 a 11 anos, Características gerais dos meninos e das meninas de 12 a 13 anos, Características gerais dos meninos e das meninas de 14 a 15 anos, maturação motora; maturação física, maturação perceptiva; maturação cognitiva; maturação psicossocial. A educação física e os avanços, Habilidades Básicas, Variações de caminhar, Variações de correr, Variações na forma de saltar, Variações de lançamentos, Futebol, Voleibol, Ginástica.

Plano de curso de Educação Fisíca 5ª série (7º ano)


Plano de curso  5ª série (7º ano)

A aprendizagem educação física auxilia o educando a entender e respeitar o próprio corpo e a usufruir do  exercício físico em beneficio próprio, sem correr risco de prejuízo a sua saúde e nem seguir os padrões com rigor que muitas vezes observamos.
A educação física contribui para o educando ter uma vida melhor, aliada ao trabalho, à família, à comunidade e ao lazer, favorecendo o conhecimento, o respeito e a valorização da pluralidade de manifestações da cultura corporal do Brasil e do mundo, percebendo as como recurso valioso para a integração entre pessoas e entre grupos sociais e étnicos.
Assim concebe as praticas corporais como construídas historicamente com intenções e significados, que precisam ser apropriados de forma critica, por parte de todo o segmento da sociedade assistido por esta rede de ensino, colaborando, assim, para a formação de cidadãos críticos e conscientes.

MODELO DE REQUERIMENTO para conceder gratificação por conclusão do curso de graduação


REQUERIMENTO

EXCELENTISSIMO SENHOR SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO ____________.

Eu, __________________, servidora pública municipal, PROFESSORA sob matricula 015212 e portaria nº. 662/2012, lotada na Secretaria Municipal de Educação, portadora do RG nº. ________ SSP-MA, CPF nº. ___________, residente à Rua José Alexandrino Bezerra, 335, centro nesta cidade, vem mui respeitosamente requerer de V. Exª que me seja concedida gratificação por conclusão do curso graduação. Em anexo cópia de Certidão de conclusão do curso e que se faça constar em contracheque.


RELATÓRIO Acadêmico sobre Autismo


Introdução

Autismo é um transtorno psíquico caracterizado pela perda do contato com a realidade, que tem como conseqüência para o individuo a dificuldade profunda para relacionar-se normalmente com as outras pessoas.
A criança autista não é capaz de manter um vínculo afetivo nem uma comunicação interpessoal adequados. Freqüentemente, não chega a desenvolver nenhuma forma de linguagem, inclusive com freqüência apenas dispõe dos mecanismos primários mais elementares que não imprescindíveis a todo ser humano para poder substituir.
Por causa de tudo isso é incapaz de aprender e responder aos estímulos do ambiente, da mesma forma que o faz qualquer outra criança da sua idade.

Distúrbios de Déficit de Atenção e Hiperatividade Prejudicam na Aprendizagem dos Alunos


Distúrbios de Déficit de Atenção e Hiperatividade Prejudicam na Aprendizagem dos Alunos

Introdução

O déficit de atenção são distúrbios neurológicos que prejudicam na aprendizagem dos alunos. Esse tipo de hiperatividade atualmente é chamado de “Transtorno por Déficit de Atenção e Hiperatividade” (T.D.A.H.). Mas é preciso está muito atento, já que a mesma sintomatologia pode identificar diferentes causas.

RELATÓRIO Acadêmico sobre Fobia Social



 FOBIA SOCIAL


INTRODUÇÃO

A ansiedade social surge cedo em nossas vidas, e desde cedo em nossas vidas percebemos graus de ansiedade e o medo em crianças pequenas principalmente quando estão diante de estranhos ou em novas situações.
Esse medo faz parte de nossa preparação para o enfrentamento, na maioria das vezes é benéfico e costuma desaparecer com o desenvolvimento.
Já a fobia social é caracterizada por um medo acentuado e persistente de uma ou mais situações sociais ou de desempenho.

Modelo de Oficio de Solicitação de Remoção do Servidor


OFICIO Nº 001/201_                            Cidade_____, 10 de agosto de 2012

De: ____________________
Para: ______________________
Nesta.
Assunto. Solicitação de Remoção

Mo. _____nome da pessoa para onde será direcionado
Mui digno Coordenador da Educação do Campo

PROJETO Família e Escola


Projeto

Família e escola de mãos dadas com a prática pedagógica.


Apresentação


Este projeto tem a finalidade de ampliar o universo da leitura e escrita dos educados a partir de atividades desenvolvidas em sala de aula relacionando as datas comemorativas deste mês, tendo em vista a participação dos pais e do professor como mediador do processo de ensino e aprendizagem.

PESQUISA:O FNDE E SEUS PROGRAMAS


PESQUISA:O FNDE E SEUS PROGRAMAS

1) No que se refere a educação sabemos que existem programas que vem dá uma assistência aos estudantes. Dos programas citados abaixo com quais o município esta sendo beneficiado?
a)      (     ) Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)
b)      (     ) Programa Nacional de Saúde do Escolar (PNSE)
c)       (     ) Programa de Atendimento Educacional Especializado ás Pessoas Portadoras de Deficiências (PAED)
d)      (     ) Fundescola (FUNDO DE FORTALECIMENTO DA ESCOLA)
e)      (     ) Transporte Escolar (PNATE)
f)       (     ) Programa Caminho da Escola
g)      (     ) Programa Nacional do Livro Didático (PNLD)
h)      (     ) Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (PNLEM)

MODELO DE UM PARECER DO CONSELHO FISCAL ESCOLAR


Estado do _____
Prefeitura Municipal de ________
Escola _____________________
Municipio  – Estado

ESCOLA:
CAIXA ESCOLAR:
CNPJ/MF:

PARECER DO CONSELHO FISCAL

Os abaixo assinados, membros do Conselho Fiscal da Caixa Escolar __________________  ,  depois de examinarem cuidadosamente os documentos que compõem a prestação de contas do PDDE/201__ R$ _____ (     ), são de parecer favorável em razão da regularidade das contas e dos documentos comprobatórios apresentados.