FAÇA SUA DOAÇAO AO BLOG

Adicione seu e-mail e você receberá nossas DICAS E TRABALHOS no seu e-mail:

Você receberá um Email, Clique no link para Confirmar.Portal Mais Professores

terça-feira, 9 de outubro de 2012

PRIMEIROS DIAS DE AULAS DE UM ALUNO


PRIMEIROS DIAS DE AULAS DE UM ALUNO
CRIANÇA:
Mãe?
MÃE:
O que foi meu filho?
CRIANÇA:
Estou com uma vontade de  ir logo a escola.
MÃE:
Eu também  filho. Tomara que você cresça logo para que eu possa me ver livre de você.
CRIANÇA:
Porque mãe? Sempre a senhora diz que está loca pra se ver livre de mim.
MÃE:
Há menino, você não para de fazer bagunça, e só me faz raiva.

CRIANÇA:
Esta bem mãe. Tomara que chegue este dia. La eu vou ter amigos.
PAI:
Mulher, você tem que colocar limite neste menino.
MÃE:
Eu não agüento mais este menino, tomara que ele cresça logo para ir para a escola, assim Vico livre dele pelo menos meio dia.
VIZINHA:
Olhe mãe, criança a gente tem que por limites, ensiná-los para vida e instruindo-os quando eles forem para a escola saberão como se comportarem.
MÃE:
Não estou preocupada com isso não. O que quero mesmo é que esta pestinha  vá para a escola, lá os professores educam ele, e se não conseguirem mandam para o Conselho tutelar, pelo menos eles façam alguma coisa.
PAI:
É amanhã meu filho completa seis anos. Segunda feira já é dia de matricula na escola.
CRIANÇA:
A que legal, vou pra escola.
MÃE:
Bom dia senhora.
SECRETÁRIA:
O que deseja senhora?
MÃE:
A sim vim matricular este pestinha.
SECRETÁRIA:
Não diga isto mãe, seu filho não é um pestinha.
MÃE:
A senhora disse isto porque não conhece a peça.
SECRETÁRIA:
Esta bem mãe seu filho já está matriculado, agora é só o mandar r a escola todos os dias as 07h30min da manhã.
MÃE:
Menino levante, já são sete horas, vá logo para a escola.
CRIANÇA:
Mãe e o café?
MÃE:
Que café o que pestinha vá assim mesmo, chega lá coce merenda.
PROFESSORA:
José que mau cheiro é este? Parece que você fez xixi na cama e não tomou banho antes de vir para a escola.
CRIANÇA:
A, tia, ainda não consigo tomar banho sozinho, só tenho seis anos.
PROFESSORA:
Eu não disse para tomar banho sozinho. Perguntei o porquê não tomou banho antes de vir à escola.
SUPERVISORA:
José chegue até aqui, por favor.
CRIANÇA:
O que eu fiz tia?
SUPERVISORA:
Não meu filho você não fez nada, chamei você aqui para levar um bilhetinho pra sua mãe.
CRIANÇA:
Mãe a tia mandou este papel para a senhora.
MÃE:
Olhe aqui pestinha se você fez alguma coisa errada na escola eu dar-lhe uma surra esta ouvindo.
CRIANÇA:
Não mãe eu não fiz nada não.
ORIENTADORA:
Olá mãe tudo bem?
MÃE:
Estou bem que nada. A senhora me pergunta se estou bem depois de me tirar de meu serviço para vir ver o que este pestinha fez.
ORIENTADORA:
Tenha calma mãe, chamei a senhora aqui foi para conversar sobre seu filho sim, mas para saber o porquê ele chega todos os dias com cheiro de xixi.
MÃE:
A sim professora, é que este pestinha faz xixi na cama e não toma banho antes de vir para a escola.
ORIENTADORA:
Olhe mãe, ele é uma criança de seis anos e precisa da mãe para o ajudar.
MÃE:
Que nada, quando tinha seis anos eu tomava banho sozinha. Eu não tinha mãe e ele tem.
ORIENTADORA:
Olhe senhora é por isso mesmo. A senhora não tinha mãe e tinha que se virar, mas ele tem e precisa da senhora para o orientá-lo.
MÃE:
Esta bem professora vou  ver o que posso fazer.
CRIANÇA:
E daí mãe, o que a professora queria?
MÃE:
Seu pestinha, ainda pergunta, ela reclamou que você não toma banho e fede a xixi. Amanhã vou acordar você cedo pra tomar banho e se não se lavar direitinho vou dar-lhe uma surra.

PROFESSORA:
José, porque você esta tão triste, aconteceu alguma coisa?
CRIKANÇA:
Nada não professora.
PROFESSORA:
Como nada meu filho, deixe me ver. Meu Deus você está cheio de hematoma.
ORIENTADORA:
O que foi professora?
 PROFESSORA:
É o José, veja como está suas costas, cheio de hematomas.
ORIENTADORA:
Mande chamar essa mãe aqui que quero conversar com ela.
MÃE:
Porque mandaram chamar-me?
ORIENTADORA:
Olhe mãe, mandei chamá-la porque seu filho chegou a escola todo machucado, e se acontecer mais uma vez irei comunicar ao Conselho Tutelar e isto não vai ficar bom para a senhora.
MÃE:
Não professora não faça isto, eu prometo que de agora em diante vou cuidar de meu filho e não vou espancá-lo mais.
ORIENTADORA:
Está bem mãe, vamos confiar na senhora.

0 comentários:

Postar um comentário

Ser professor é ter o nobre ofício de exercer a arte de ensinar.