Competência:
*Reconhecer a dignidade os valores
da pessoa humana;
*Compreender a
diversidade cultural religiosa: ritos, espaços históricos, textos e narrativas
religiosas.
*Conhecer
acontecimentos históricos que originaram os mitos e a formação dos textos
religiosos.
Habilidades:
*Reconhecer que o planeta terra e os seres vivos,
inclusive o homem, são produtos do processo e evolutivo.
*E que o homem,
apesar de muito novo sobre a face da terra, destaca-se dentre os outros seres;
*Valorizar a vida em função da dignidade da pessoa
humana;
*Perceber o valor da existência humana;
*Identificar os inimigos da liberdade.
Conteúdos:
*A criação do mundo segundo a bíblia;
*Os animais são inteligentes;
*A páscoa;
*Mãe representação de amor na terra.
Estratégias:
*Leitura individual e coletiva;
*Pesquisa de campo;
*Xerox de texto para trabalhos em grupos;
Recursos:
* Lousa, giz, lápis piloto, livros didáticos, Xerox,
colas, cartolinas, tesouras, DVDs, televisão, aparelho de DVD e de som, folhas
de papeis, revistas, réguas, Datashow etc.
Avaliação:
*Se Dara através da participação, na realização das
tarefas solicitadas, assiduidade, apresentações de trabalhos e comportamento;
Referência:
De mãos dadas: educação religiosa, 1° grau/Amélia
Schneidores, Avelino A.Correa. -1 ed.reforma.e ampl. –São Paulo:Scipione, 1997.
0 comentários:
Postar um comentário
Ser professor é ter o nobre ofício de exercer a arte de ensinar.