FAÇA SUA DOAÇAO AO BLOG

Adicione seu e-mail e você receberá nossas DICAS E TRABALHOS no seu e-mail:

Você receberá um Email, Clique no link para Confirmar.Portal Mais Professores

domingo, 23 de dezembro de 2012

A LEITURA E A COMPREENSÃO TEXTUAL NO ENSINO DE LINGUA ESTRANGEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL



Ensinar a ler e compreender um, texto escrito ou oral não facil para o educando, pois as atividade de compreensão de texto não estão inteiramente isoladas de outras atividade linguisticas. É no 6º ano que eles se deparam com esta realidade.
E até aprenderam tem muitas dificuldade mas o educador tenta trabalhar com a pronuncia e a escrita.
No cotidiano de atuação do professor, esse encontro promove situações de aprendizagem que são organizadas em sequencia das atividade.

Para que os aluno desenvolvam competencia de leitura e de compreensão oral de textos, é importante investigar os comportamentos de leitores e ouvintes ao interagir com diferentes textos em lingua materna.
Segundo MIZUKAMI 1986 p38 O professor teria a responsabilidade de planejar e desenvolver o sistema de ensino-aprendizagem, de forma tal que o desempenho do aluno seja maximizado, considerando-se igualmente fatores tais como economia de tempo, esforços e custos.
A leitura está presente em nossas vidas de forma muito intensa, pois está associada a muitas de nossas atividades, sejam de trabalho, lazer ou mesmo de nossa rotina cotidiana como fazer compras ou ler um bilhete deixado por um familiar ou amigo.
ao realizar tarefas de leitura, o aluno estará ao mesmo tempo, trabalhando com processo de produção da escrita, o que poderá implicar o desenvolvimento de algumas habilidades para redigir no idioma estrangeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Ser professor é ter o nobre ofício de exercer a arte de ensinar.