FAÇA SUA DOAÇAO AO BLOG

Adicione seu e-mail e você receberá nossas DICAS E TRABALHOS no seu e-mail:

Você receberá um Email, Clique no link para Confirmar.Portal Mais Professores

domingo, 23 de dezembro de 2012

FORMAÇÃO PROFICIONAL E SOCIALDO BRASIL



Sabemos que a população brasileira produziu vários aspectos econômicos culturais, sociais entre outros para a formação e a produção do que temo hoje. Descendentes de algumas raças como descendente de quilombolas, se juntaram e se organizaram e formaram algumas comunidade e passaram a trabalhar coletivamente, desde então, estas organização foram se multiplicando em todo o país e a população comerçou a se desenvolver, este é um dos aspecto que foi responsável pelo crescimento do país e o desenvolvimento da população e através de projetos desenvolvido por comunidade, associações entre outros povos, através dessas organização o governo passou a dar asistencia e passaram a produzir junto com a tecnologia dentro da agricultura. Assim comerçou as construções de escolas nas zonas rural e a
educação do campo comerçou a se espander e ter espaldo, mas ainda falta muito para ser conquistado.
A historia das lutas dos movimentos camponeses faz parte da formação e do espaço legitimo das conquistas territoriais, assim garantindo a existência desse povos e os educadores contribuíram e contribui com a formação tanto na zona rural quanto urbana, levando as informações e o conhecimento, pois é através das informações e o conhecimento, pois é através das informações e do conhecimento de ensino aprendizagem que a educação do e no campo vem dando credibilidade para os povos que vivem do e no campo. Portanto, estes profissionais precisam buscando novas informações e conhecimento em sua formação profissional. Não basta apenas estar atuando como educador, precisa conhecer seus educando, famílias e comunidade, interagindo com eles, não necessariamente estar morando dentro do seu espaço de trabalho ou comunidade dentro do seu espaço de trabalho ou comunidade e sim conhecer suas raízes, cultura, costumes e etc..
A educação do campo em ambas as parte é igual e tem os mesmo propósitos da urbana que é contribuir com a sociedade formar pessoas critica. Os educadores por morarem em zonas diferentes ou não, também estudaram, futuramente iram ter que buscar uma especialização ou não poderam atuar.
Discussões como essa ganham percussão sua identidade necessariamente pode ser perdida. Pois ficará difícil para os mesmos deixarem suas atividades profissionais para irem buscar isto em outro estado.
É importante ressaltar, entretanto, que no maranhão este curso ainda são de pequeno alcance, pois a realidade campisina necessita de mais iniciativas para minimizar os problemas decorrentes da ausência deste tipo de formação docente.
A educação do campo só poderá  melhorar com a capacitação desses profissionais, quando se fala em formação e desenvolvimento de conhecimentto estamos chamando por estas formação profissional e todos precisam de coisas novas de novidade é certo que se fala que a educação é parte essencial para o desenvolvimento não só no campo mais do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Ser professor é ter o nobre ofício de exercer a arte de ensinar.