FAÇA SUA DOAÇAO AO BLOG

Adicione seu e-mail e você receberá nossas DICAS E TRABALHOS no seu e-mail:

Você receberá um Email, Clique no link para Confirmar.Portal Mais Professores

sábado, 28 de dezembro de 2013

AS PERSPECTIVAS SOBRE A QUALIDADE DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM



Efetivamente o saber pode ser a adquirido de diversas maneiras e, hoje em dia, com a utilização das tecnologias de informação e comunicação, as possibilidades são cada vez maiores. No entanto cabe destacar historicamente a responsabilidade da escola na transmissão da cultura e dos saberes, o seu papel na socialização do indivíduo preparando para vida social.
As classificação do conceito de pratica pedagógicas neste sentido apesar da atuação do professor em sala de aula sofrer a interferência de um conjunto de saberes pessoais e sensibilidades cultivadas ao longo da sua formação, a mesma deve ser perspectivada segundo a apita de um fazer orientado por meio do qual a pratica pedagógica se traduz numa ação planificada, avaliada e refletida do dia-a-dia em nesta alcançar melhores resultados.

Os rumos que seguintes ao longo do nosso trabalho levam-nos a constatação que a qualidade revela-se uma construção a longo prazo, neste sentido situar a educação numa perspectiva de qualidade significa encara-la como um processo continuo, vinculado a uma aprendizagem permanente que ocorre as longo da vida, representado segundo Cabral (200).
Direito de todo o ser humano ter acesso a educação, uma educação que de qualidade promotora da igualdade, liberdade, desenvolvimento humano, social e econômico. Por outro lado não obstante o fato de se consolidar o direito a educação e sua subsequente oferta de qualidade.
Como podemos constatar a qualidade da educação e do processo ensino aprendizagem constitui uma preocupação que está presente em todos os níveis de ensino. 205Ainda no mesmo tom critico, o documento refere que o docente é o eixo central do processo de ensino aprendizagem e o ensino prevalece sobre o aprender. Existe também uma forte indefinição a cerca dos processos de avaliação concentrando-se todo o seu interesse no como se avalia o que traz como consequência a instrumentalização dos processos avaliativos sem se refletir muito no porque e para que se verificamos um processo educativo.

0 comentários:

Postar um comentário

Ser professor é ter o nobre ofício de exercer a arte de ensinar.